Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CEF deve punir donos de lotéricas que pararem atividades

Alessandro Perin/Campo Grande News - 10 de agosto de 2006 - 21:10

Nesta quinta-feira, a CEF (Caixa econômica Federal) divulgou nota declarando que poderá punir os donos de casas lotéricas caso eles adotem a paralisação das atividades.

Segundo a Agência Brasil, os proprietários dos estabelecimentos marcaram para hoje assembléia geral para decidir pela paralisação. Eles alegam que a troca do sistema operacional das máquinas eletrônicas de registros das apostas está causando prejuízos aos lotéricos por causa da lentidão do sistema de transmissão e suas constantes interrupções.

De acordo com a nota divulgada, a troca das máquinas é "parte de uma gigantesca operação de implantação do Novo Modelo Lotérico, 50% mais econômico para a Caixa e exigido pelo TCU (Tribunal de Contas da União)", e que as dificuldades causadas aos lotéricos e à população durante o processo de transição do sistema operacional resultarão em benefícios para todos.

Entretanto, a CEF alega que as perdas que os proprietários tiveram com a mudança durante o período de trocas serão ressarcidas. Atualmente, são 8.893 casas lotéricas em 3.628 municípios.

SIGA-NOS NO Google News