Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense vence a Covid e faz linda homenagem à sua mãe que é enfermeira

Rudiere Ataíde é filho da enfermeira Maria Lúcia Ataíde Mariano

Cassilândia Notícias - 20 de maio de 2021 - 06:20

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

Rudiere Ataíde venceu a Covid-19 e publicou, em sua página do Facebook, uma linda homenagem à sua mãe, a enfermeira Maria Lúcia Ataíde Mariano (Malu). Confira:

"NADA nesse mundo vai controlar seu ego como a vida costuma fazer. Eu pensei nisso enquanto chamava minha mãe para me dar banho, dentro de uma CTI, com o oxigênio e sentando em uma cadeira de rodas... Não tinha ego ali, não tinha muito eu ali, acho que não te sobra muito de você quando você não consegue fazer o básico.

Mas esse texto não é só sobre isso... Eu sei que como narrador posso estar criando linhas de raciocínio as quais poderei deixar em aberto... Eu tenho deixado muitas coisas em aberto ultimamente, inclusive algumas mensagens não respondidas. Perdoem o narrador por isso.

Hoje preciso falar de Maria.

Maria minha mãe.

Nesses últimos dias minha mãe Maria me deu uma nova vida, minha mãe Maria transformou seu amor em fogo para me proteger durante a noite, transformou seu fogo em luz para me curar durante o dia. Foi de mulher selvagem (que corre com os lobos "referências") até a mais pura definição de uma mãe chamada Maria. Maria,  minha mãe me fez respirar de novo.

Maria minha mãe foi me gigante, não me lembro quando minha Maria não tenha sido gigante. 

Foram mais de 180 horas onde eu olhava ao redor e via minha mãe Maria cansada, esgotada e mesmo assim, quase que segurando todo o ar que eu precisava dentro dos meus pulmões.

Noites sem dormir, banhos tomados em um banheiro pequeno de hospital, todo cansaço físico, mental e as marcas das noites em claro não são coisas para serem romantizadas. Mas que um dia eu possa ter, pelo menos em parte, a grandiosidade de minha mãe Maria.

Estamos saindo dessa doença aos poucos. Algumas limitações vão demorar a desaparecer. O covid simplesmente passou por cima de mim e deu ré, e depois engatou a primeira de novo. Mas... eu estou vivo.

Obrigado Deus pela vida, pela força, saúde e por minha mãe Maria.

Obrigado Deus por estar em casa."

SIGA-NOS NO Google News