Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Canal de TV GNT produz programa em MS

Contexto Assessoria - 05 de abril de 2005 - 10:24

Uma equipe de produção do programa Brasil Feito à Mão, do canal de TV fechada GNT estará nos dias 5 e 6 de abril, em Mato Grosso do Sul, para contar a história das artesãs que trabalham com lã de carneiro, em Caarapó, e da artesã Vera Ruth Gomes, que trabalha com cerâmica, em Campo Grande. Na terça-feira, dia 5, as gravações acontecem em Campo Grande. Na quarta-feira, dia 6, a equipe segue para Caarapó.

A seleção dos núcleos de artesãs que terão sua história retratada nos programas foi realizada pela equipe de produção da GNT. Segundo a técnica do Sebrae/MS, Ana Carla Albuquerque de Oliveira, a produção entrou em contato com cada uma das unidades estaduais do Sebrae, e solicitou informações sobre os núcleos de artesanato que mais se enquadrariam no perfil. O período de seleção durou mais de um mês e foram escolhidos dois casos no Estado.

Devem ser produzidos cinco programas, que vão mostrar a diversidade do artesanato brasileiro, os materiais utilizados, a forma de feitio, o local em que são produzidos e as peças finalizadas. Cada programa terá um tema diferente: cerâmica, tecelagem, cestaria, renda e moda/decoração. A previsão da GNT é que os programas sejam veiculados a partir de meados de abril. Será exibido um programa por semana.

A produtora do Brasil Feito à Mão, Taisa Mattos, comentou que a escolha abrangeu regiões de todo o País. Mas, para a participação no programa, foram escolhidos apenas três casos, e dois deles foram contemplados em MS. “Queremos aprofundar o programa, retratando todo o cotidiano da produção dessas artesãs. Desde o momento da escolha da matéria prima até a apresentação do produto pronto”, conclui Taisa.

O programa é uma co-produção da GNT em parceria com o Sebrae Nacional e terá a duração de 30 minutos. Contará com a presença da apresentadora, a atriz Dira Paes, e um especialista no tema, que mostrará várias possibilidades de uso das peças exibidas durante os programas. O objetivo é mostrar o trabalho de artesãs que de alguma maneira melhoraram suas condições de vida e aperfeiçoaram seus produtos após participarem de projetos do Sebrae.


Mais informações pelos telefones (67) 325-4113 ou (67) 325-4119

SIGA-NOS NO Google News