Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil é ouro no futebol de 5

CPB - 17 de setembro de 2008 - 10:28

Um jogo muito disputado. Assim foi Brasil e China no futebol de 5, nesta quarta, em Pequim. Os brasileiros venceram por 2 a 1 com um gol de Marcos Felipe no finalzinho da partida.

No último dia de competição e na última participação brasileira na Paraolimpíada, os chineses entraram dispostos a estragar a festa do Brasil, que buscava o bicampeonato na modalidade.

A China conseguiu neutralizar as jogadas brasileiras e partiu para o ataque, enquanto a seleção não conseguia finalizar. O resultado foi um gol chinês aos 23 minutos do primeiro tempo quando o camisa 11, Wang Yafeng, sozinho na área, colocou a China à frente do placar.

No segundo tempo o Brasil voltou melhor e conseguiu subir mais ao ataque. Logo no primeiro minuto, Ricardinho deixou tudo igual, fazendo 1 a 1. Os chineses, então, passaram a jogar mais abertos e a partida ficou emocionante.

Porém, o sofrimento e a possibilidade da final ser decidida na prorrogação ficava cada vez mais forte até que o árbitro grego apitou um tiro livre direto a favor do Brasil, no último minuto de jogo. Marcos bateu confiante e garantiu a medalha de ouro para o Brasil.

SIGA-NOS NO Google News