Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 21 de Junho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Botafogo vence e encosta no G4

FPF - 11 de novembro de 2012 - 15:52

Vivendo momentos decisivos no Brasileirão 2012, Botafogo e Portuguesa se enfrentaram neste sábado (10), no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada da competição. O resultado final apontou a vitória do Botafogo por 3 a 0.

Com esta derrota, a Portuguesa permanece com 40 pontos ganhos, enquanto o Botafogo vai a 54 e se aproxima do G4.

O Botafogo abriu a contagem aos 11 minutos de jogo com Bruno Mendes. Fellype Gabriel tenta jogar na área da Lusa, a bola desvia na zaga e sobra para o artilheiro, que não perdoa e faz o primeiro do Botafogo.

Aos 17, após saída equivocada do goleiro Dida, o Botafogo troca passes de cabeça na área e quase amplia a contagem no João Havelange.

Aos 24, em falta cobrada com maestria por Marcelo Cordeiro, Jefferson pratica excelente defesa, socando a bola para fora da área.

Ananias tabela com Bruno Mineiro e arrisca da entrada da área aos 29 e a bola passa muito perto do poste esquerdo do Botafogo. Aos 41, Dida faz boa defesa no arremate longo de Felipe Azevedo.

A etapa final começa a todo vapor. Nos primeiros segundos, Fellype Gabriel recebe na área da Portuguesa e quase faz o segundo para a equipe da casa.

Bruno Mendes marca o segundo gol para o Botafogo no primeiro minuto, mas a arbitragem anula o lance por impedimento do atacante botafoguense.

A Lusa responde aos dois minutos e Jefferson sai nos pés de Marcelo Cordeiro, evitando o gol de empate. Antonio Carlos sobe com estilo de cabeça aos seis minutos e coloca a bola na trave do goleiro Dida.

Em rápido contra-ataque, aos 16, Andrézinho serve Lodeiro, que é travado na hora do arremate. Aos 19, Marcelo Cordeiro recebe o cartão vermelho e deixa a Lusa com dez em campo.

Depois de tanta pressão, o Botafogo amplia aos 21 minutos com Fellype Gabriel, desviando de cabeça falta batida por Renato. A bola ainda toca no pé da trave esquerda de Dida, antes de entrar.

Após rápida descida de Andrézinho, Dida comete pênalti aos 35. O meia botafoguense vai para a cobrança, bate mal e Dida espalma, salvando a Lusa.

Vitor Júnior, aos 44, recebe passe em profundidade e toca para fazer o terceiro do Botafogo, fechando o placar no João Havelange

As duas equipes voltam a atuar no domingo (18), às 19h30, pela 36ª rodada do Brasileirão 2012. A Portuguesa enfrenta o Grêmio/RS no Canindé e o Botafogo encara o Sport/PE, na Ilha do Retiro, no Recife.

Ficha técnica

Botafogo/RJ 3 x 0 Portuguesa

Botafogo: Jefferson; Lucas, Dória, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Renato, Jadson, Fellype Gabriel (Seedorf), Lodeiro (Vitor Júnior) e Andrezinho; Bruno Mendes.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Rogério (Zé Antônio), Léo Silva, Boquita e Héverton (Diego Viana); Ananias e Bruno Mineiro (Diguinho).

Técnico: Geninho.

Arbitro: Jailson Macedo Freitas (BA);
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG);
Quarto árbitro: João Batista de Arruda (RJ);
Local: Estádio João Havelange, Rio de Janeiro;
Data: 10 de Novembro, às 19h30.

Gols: Bruno Mendes (BOT), 11’ 1T; Fellype Gabriel (BOT), 21’ 1T; Vitor Júnior (BOT), 44’ 2T.

CA: Portuguesa: Dida, Bruno Mineiro e Rogério;

CV: Marcelo Cordeiro (POR);

SIGA-NOS NO Google News