Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia homenageia 56 mulheres em sessão solene

08 de março de 2006 - 09:03

No dia internacional da Mulher, a Assembléia Legislativa estará homenageando 56 mulheres de Mato Grosso do Sul em sessão solene, proposta pelas deputadas estaduais Celina Jallad (PMDB) e Bela Barros (PDT). A sessão acontece hoje, a partir das 9h, no plenário Júlio Maia.

A solenidade será aberta com a apresentação do coral da Assembléia Legislativa. Durante o evento, o cerimonial entregará Diploma de Honra ao Mérito a 31 mulheres indicadas pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), a 24 líderes comunitárias indicadas pela líder peemedebista, e a Ercília de Oliveira Pompeu, uma das pioneiras do município de Dourados.

"Esta homenagem é um misto de reflexão, análise e crítica sobre a caminhada das mulheres. Precisamos de um número maior de programas direcionados as mulheres nos orçamentos públicos federal e estadual", disse Celina Jallad que é a primeira mulher na Assembléia a ocupar o posto por três vezes.

Participarão da sessão solene as primeiras-damas de Campo Grande, Maria Antonieta Amorin Trad, e do Estado, Gilda Maria dos Santos, a coordenadora especial de Políticas Públicas para a Mulher, capitã Sandra Regina Alt, representantes de entidades e órgãos públicos.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Karin Seben

SIGA-NOS NO Google News