Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: E eu me deparei com a imagem de Cristina Paulino

Guilherme Colagiovanni Girotto - 15 de abril de 2009 - 17:13

Eis que chego ao meu escritório esta tarde, e começo a ler minhas correspondências.

De cara, fico “p da vida”, com uma correspondência que recebi da Associação Católica Nossa Senhora de Fátima. Ou melhor, a terceira carta. Nada contra a religião, pois pertenço à grande massa de católicos não-praticantes brasileiros e, por influência materna, tenho grande simpatia por Nossa Senhora.

Acontece que todas as correspondências sempre vieram com um boleto de doação. Acredito que o erro foi ter feito a primeira, pois, desde então, tornei-me um servo da instituição para “ajudar a ampliar a obra de evangelização”, segundo a própria carta que acompanha o pôster. Não discuto a seriedade da instituição, muito menos o seu propósito. Mas, particularmente, não gostei.

Entre extratos de cartão de crédito e publicações jurídicas, qual não foi a surpresa ao receber uma carta de um instituto chamado REDOME. Antes de abri-la, senti em seu interior a presença de um cartão e já comecei a esbravejar: “lá vem mais uma oferta de cartão de crédito”, feito tão habitual ultimamente, que deveria ser terminantemente proibido.

Porém, fiz muito mau juízo do REDOME: quando abri a carta, tive a oportunidade de observar que se trata de uma carta do Instituto Nacional de Câncer, que estava me agradecendo por me inscrever no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

Confesso que fiquei paralisado! Principalmente porque logo me deparei com a imagem da minha eterna amiga Cristina Paulino. Os agradecimentos da carta divido com ela. Ou melhor, dedico somente a ela. Seu esforço na luta contra a leucemia, o exemplo de que viver vale a pena em qualquer circunstância e a esperança de que tudo pode melhorar e ser diferente, hoje fez com que eu me transformasse no doador de medula nº 915457.

Não pude ajudá-la como gostaria. Muitos também não puderam. Mas a sua atitude frente a doença continua a ajudar milhares de pessoas pelo mundo afora. Um exemplo a ser seguindo, jamais esquecido. Tenho saudades de você, minha amiga. Obrigado pela correspondência. Os elogios são todos para você!!!

SIGA-NOS NO Google News