Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agronomia de Cassilândia: notícia do Dourados.News

20 de agosto de 2004 - 14:38

A notícia é do Dourados News.
O prefeito de Cassilândia, Jair Boni, do PSDB, participa do encontro de conselheiros do COUNI e do CEPE no auditório da UEMS, onde está sendo discutido e analisado o relatório que sugere a transferência do curso de Agronomia, que é mantido há três anos em Cassilândia, para a cidade de Chapadão do Sul, há cerca de 100 quilômetros do município dele.

Boni disse ao Dourados News que ainda não conseguiu identificar as razões que estariam motivando essa disputa pelo curso. Ele vai defender, junto aos conselheiros que terão o poder de decidir se haverá ou não essa mudança, que a Agronomia seja mantida em Cassilândia. Ele diz que ofereceu as instalações e estrutura suficientes para isso, contrariando o relatório apresentado hoje pela comissão de estudos que foi designada pela UEMS para apreciar o caso.

O secretário municipal de Educação de Chapadão do Sul, Guerino Périus, disse que a maior parte dos acadêmicos do curso já fazem estágios nas áreas agricultáveis do Município. "Cassilândia só planta mandioca", afirmou o secretário, acrescentando que essa mobilização partiu dos alunos e que a sociedade e produtores só apóiam, entendendo ainda que os dois municípios deveriam ser parceiros em defesa da qualidade do ensino superior.

SIGA-NOS NO Google News