Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aeronáutica divulga relatório preliminar sobre acidente

Juliana Andrade/ABr - 16 de novembro de 2006 - 12:27

Brasília - O Comando da Aeronáutica divulga hoje (16) o relatório preliminar sobre as causas da colisão entre o Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas e o jato Legacy 600, que aconteceu no dia 29 de setembro, no norte de Mato Grosso. No acidente, os 154 passageiros e tripulantes do vôo 1907 da Gol morreram. Após o choque, o jato conseguiu fazer um pouso de emergência na Base Aérea da Serra do Cachimbo (PA) e nenhum dos sete ocupantes ficou ferido.


As primeiras conclusões sobre o caso vão ser divulgadas pelo presidente da Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico do Vôo 1907, coronel Rufino Antonio da Silva Ferreira, em entrevista marcada para as 14 horas.


O relatório é composto de três partes: a primeira analisa os fatores operacionais que levaram ao acidente, outra trata da parte técnica dos equipamentos e uma terceira, de possíveis falhas humanas. O presidente da comissão também vai falar sobre os próximos passos da investigação que está em andamento.


De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o objetivo da investigação é levantar os fatores que contribuíram para o acidente e formular recomendações para a segurança de vôo.


SIGA-NOS NO Google News