Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aberto prazo para professores escolherem livro didático

10 de junho de 2008 - 15:10

Professores das redes Estadual e Municipal de Ensino já podem escolher o livro didático de 2009 para o ensino médio. O prazo iniciou ontem (9) e vai se estender até o dia 22 deste mês. Nesse período, professores podem optar pelos livros de língua portuguesa, matemática, biologia, física e geografia.

O processo será todo feito pela internet. Antes, porém, na própria página eletrônica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vale uma leitura atenta das instruções e dos procedimentos de escolha, além do termo de acordo do qual constam os compromissos de cada instituição de ensino com a moralidade e a isonomia da indicação das obras e as responsabilidades sobre conservação e devolução.

O Catálogo do Pnlem de 2009 contém um resumo de todas as obras disponíveis para escolha e apresenta resenha e estrutura de cada uma, com análise crítica dos aspectos conceituais, metodológicos e éticos. Sugere ainda caminhos para práticas em sala de aula.

Enviado por correio a todas as escolas, o catálogo também pode ser consultado na página do www.fnde.gov.br , o que reforça o caráter democrático da escolha do livro. De posse de login e senha exclusivos para cada escola, recebidos pelos Correios, a direção da escola deve cadastrar um funcionário para efetuar o registro da escolha no sistema. Como forma de dificultar fraudes no programa, o FNDE criou códigos extras de segurança em caso de novos acessos ou alteração da escolha.





MEC

SIGA-NOS NO Google News