Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Verdades secretas" - Cafezinho e pixuleco

Manoel Afonso - 04 de agosto de 2015 - 09:39

 "Verdades secretas" - Cafezinho e pixuleco

Por onde tenho passado nestes últimos dias tenho ouvido frases criativas sobre os dois casos de corrupção que monopolizaram a opinião pública. Cada cidadão, ao seu estilo manifesta sua opinião. E não há como contestar essa indignação.

É que finalmente o brasileiro, motivado pela sucessão de escândalos em todos os níveis da administração pública e tendo a sua disposição a internet, parece ter saído da inércia e indiferença, que justificavam sua fama de ‘bonzinho’.


Sinceramente, causam repulsa as notícias sobre o ‘modus operandi’ tanto no caso da ‘Lama Asfáltica’, como nas operações desencadeadas ao longo da ‘Lava Jato’. Enquanto nós – simples mortais – fazemos das tripas o coração para se equilibrar no fio da navalha deste sistema econômico de carga tributária cruel, alguns privilegiados fazem negociatas com o dinheiro público em proveito próprio.


Mas objetivamente falando, há de se repetir duas perguntas que estão na boca de cada um da população: “Será que a Lama Asfáltica vira pizza?” “Será que a sujeira da Lava Jato não atingirá Lula e o próprio Governo?” Essa manifestação está acima das questões partidárias e de eventuais intenções de voto.


Impressionante a facilidade como João Amorim e Zé Dirceu operavam nos bastidores do poder, mantendo contacto com autoridades e demonstrando prestígio e total certeza de impunidade. Ambos se parecem, nas devidas proporções.
Se Amorim tinha portas abertas no Parque dos Poderes, o mesmo ocorria com Zé Dirceu no Palácio do Planalto. Enquanto o primeiro vendia a prestação de serviços aos poderes públicos, o segundo fazia o tráfico de influência por conta de seus tentáculos partidários plantados pelo PT nas grandes empresas estatais, principalmente.


“Se ambos são iguais” – como reclamam alguns, nada mais justo que sejam igualmente presos, sem diferença no tratamento de ordem legal. Quanto a isso, os novos capítulos da ‘Lama Asfáltica’ é que definirão o futuro a curto prazo do poderoso empresário.


Mas o que não deve repetir em relação a Zé Dirceu, é a aquela corrente petista para se arrecadar dinheiro para pagamento de eventual multa. Seria uma heresia esse sacrifício para quem está rico e leva uma vida de opulência.

De leve...

SIGA-NOS NO Google News