Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Esportes

Domingo será de clássico paulista e carioca encerrando a 1ª fase dos estaduais

São Paulo encara o Palmeiras no Morumbis e Fluminense duela contra o Botafogo no Maracanã

Campo Grande News - 03 de março de 2024 - 15:00

Domingo será de clássico paulista e carioca encerrando a 1ª fase dos estaduais

Os principais campeonatos estaduais do Brasil estão prestes a encerrar a primeira fase, e neste domingo (3), dois confrontos de peso prometem agitar o cenário do futebol nacional. São Paulo e Palmeiras protagonizarão mais um capítulo do Choque-Rei no Paulistão, enquanto Fluminense e Botafogo se enfrentam no Maracanã, encerrando a fase de grupos do Campeonato Carioca.

A rivalidade entre São Paulo e Palmeiras tem aumentado recentemente, especialmente nos últimos jogos decisivos entre as equipes. Mesmo sem valer título ou classificação imediata, o confronto deste domingo às 19h (de MS) não deixa de ser importante para ambas as equipes. O Tricolor, após uma sequência de quatro jogos sem vitórias, voltou a vencer na última quarta-feira, garantindo a liderança do Grupo D no Paulistão, com 18 pontos em 10 partidas. O Verdão, já classificado para as quartas de final, busca a vitória para consolidar a melhor campanha na fase de grupos.

No mesmo campeonato, Red Bull Bragantino e Santos se enfrentarão às 17h, em Bragança Paulista. O Bragantino busca a liderança do Grupo C, enquanto o Santos, já classificado, almeja a melhor campanha geral, estando dois pontos atrás do líder Palmeiras.

No carioca, o Fluminense, recém-coroado campeão da Recopa Sul-Americana, encara o Botafogo às 15h (de MS) no último clássico da Taça Guanabara. O Tricolor já tem vaga garantida na semifinal, mas precisa da vitória para assegurar a segunda colocação. O Botafogo, em quinto lugar e na luta pela classificação, precisa vencer e torcer por um tropeço do Vasco contra a Portuguesa, às 17h10 (MS), em São Januário. O Vasco, em quarto lugar, depende apenas de si para avançar às semifinais.

SIGA-NOS NO Google News