Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

Meteorologia coloca 19 municípios de MS em alerta

Chuvas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento

Campo Grande News - 04 de março de 2024 - 08:49

Meteorologia coloca 19 municípios de MS em alerta
Tempo fechado em Campo Grande (Foto: Alex Machado/Arquivo) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Após dias de muito calor, temporais devem atingir o Estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)colocou 19 municípios de Mato Grosso do Sul sob alerta de chuvas intensas até as 10h desta segunda-feira (4).

Conforme o aviso, há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros em 24 horas. Além disso, pode haver risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Os municípios que estão sob alerta são: Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Ladário, Miranda, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

É recomendado que a população não se abrigue debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, nem estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Calor escaldante – Neste final de semana, Maracaju e Jardim lideraram a lista das cidades mais quentes do país nas últimas 24 horas. Hoje (3), as temperaturas alcançaram a marca de 39,6°C e 39,2°C respectivamente.

Outras cidades como Aquidauana, Três Lagoas, Rio Brilhante e Água Clara, também apareceram na lista com temperatura na casa dos 38°C.

A média histórica de temperaturas no mês de março é de 24,7°C na Capital, 27,2°C em Corumbá, 24°C em Dourados e Ponta Porã e 26°C em Três Lagoas.  Entretanto, as médias observadas este ano devem seguir o mesmo ritmo de 2023.  Dados apontam que Mato Grosso do Sul é um dos estados mais quentes do país no mês de março.

SIGA-NOS NO Google News