Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 1 de Agosto de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Salta para 21 casos positivos de coronavírus em Chapadão do Sul

Jovem Sul News - 01 de junho de 2020 - 21:07

Salta para 21 casos positivos de coronavírus em Chapadão do Sul

A Secretaria de Saúde confirma mais 02 casos de COVID-19 em Chapadão do Sul, diagnosticados através do teste rápido, por conta disso os pacientes não apareceram antes no boletim como caso SUSPEITO.

Alertamos a população a se conscientizar e aumentar o distanciamento social, só sair de casa quando necessário. Pedimos que todos tenham consciência, pois além da doença ter um alto nível de contagiosidade, pacientes com condições crônicas associadas podem não responder bem ao vírus e apresentar formas graves da doença.

Os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate a pandemia têm trabalhado incansavelmente, arriscando suas vidas, se dedicando para que estes pacientes positivos se curem o mais rápido possível e voltem para seus lares e também para diminuir o contágio. Mas, é necessário a colaboração de todos.

Vamos reforçar os cuidados, seguir as medidas de segurança que ainda é a única forma de combater e não espalhar o vírus, coisas simples, mas que podem salvar vidas, como:

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou com um desinfetante para as mãos à base de álcool 70% e evitar tocar os olhos, o nariz e a boca com as mãos não lavadas;


Praticar etiqueta respiratória (ou seja, cobrir a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar com lenços descartáveis, desprezando-os imediatamente após o uso em uma lixeira fechada e higienizar as mãos em seguida);

Recomenda-se o uso de máscaras a toda população. É importante lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70% antes de colocar a máscara facial. Além disso, deve-se substituir a máscara por uma nova limpa e seca, assim que ela se tornar úmida.

Considera-se pessoa com sintomas respiratórios, a apresentação de tosse seca, dor de garganta, ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre.

As pessoas devem observar o distanciamento social, restringindo seus deslocamentos para realização de atividades estritamente necessárias, evitando transporte de utilização coletiva, viagens e eventos esportivos, artísticos, culturais, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração próxima de pessoas.

Fonte: Assecom PMCHS

SIGA-NOS NO Google News