Geral
Pare de anotar tudo em post its
Olá, eu sou a Bruna Fernandes, Mentora de Produtividade, do Instagram @pensologoproduzo (clique aqui para acessá-lo).
Hoje vamos falar sobre o por que você não deve anotar tudo em post-it.
Muitas pessoas adoram trabalhar com um tipo de bloco de notas, composto por pequenas folhas de papel adesivo, chamados popularmente pelo nome da marca: "Post-it".
Computadores recheados e coloridos de papéis com as mais diversas anotações, seja na mesa de trabalho ou de estudo.
Se você faz isso, leia este texto até o final.
No livro O Método Bullet Journal, de Ryder Carrol, o autor escreve: “até funciona, mas sempre dá a sensação de que o sistema está ruindo aos poucos”.
E sabe por qual motivo? Porque você acaba não se lembrando onde anotou determinada informação. E isso vale tambémpara folhas soltas pela mesa.
Vamos refletir juntos: quantas grandes ideias foram vítimas de um pedaço de papel perdido?
Quantas vezes você teve que fazer mais de uma vez um trabalho ou pesquisa porque perdeu o papel em que havia anotado.
A minha dica hoje é bem simples: troque os post-its e folhas soltas por um caderno de anotações. Assim, quando precisar procurar o que guardou, ficará mais fácil para você.
Qualquer dúvida, chame no direct do Instagram @pensologoproduzo
(*) Bruna Girotto Fernandes, Mentora de Produtividade - Instagram @pensologoproduzo