Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 23 de Abril de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: avião monomotor faz pouso de emergência em Rio Verde

Imagens registraram o momento em que o piloto conseguiu pousar, e desceu do avião sem nenhum ferimento. Segundo bombeiros, aeronave teve pane mecânica.

Verde Vale - 07 de abril de 2021 - 09:40

Fotogaleria: avião monomotor faz pouso de emergência em Rio Verde

Um avião monomotor precisou fazer um pouso de emergência na tarde desta terça-feira (6), no Aeroporto Municipal de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião teve uma pane mecânica. Um vídeo registrou o momento em que o piloto conseguiu pousar, e desceu do avião sem nenhum ferimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto vinha de Montividiu e iria fazer uma parada em Rio Verde para abastecer o monomotor. Ao acionar o trem de pouso, ele percebeu que o avião não obedeceu ao comando. Com isso, o piloto acionou a central do aeroporto, que comunicou os bombeiros às 15h30.

Um vídeo feito por um dos militares da corporação mostra o exato momento em que o avião pousou. Na hora, já havia três caminhões do Corpo de Bombeiros a postos para o caso de algum ferido.

“Aeronave com pane mecânica aproximando do aeroporto municipal de Rio Verde para pouso de emergência. Guarnição do Corpo de Bombeiros a postos com três caminhões para apoiar a aterrissagem”, disse no momento em que o avião se aproximava.

Após pousar, rapidamente o piloto desce do avião e mantém distancia: “Manobra perfeita. Pouso feito com sucesso. Piloto desceu e graças a Deus tudo ok”, narrou o bombeiro.

De acordo com o tenente Victor Rocha, do Corpo de Bombeiros, o piloto estava sozinho na aeronave e não se feriu.

“Foi uma pane mecânica. O trem de pouso foi acionado, mas não obedeceu ao comando, ou seja, as rodinhas nao saíram. Houve uma falha e ele comunicou à central e fomos avisados pela possibilidade de, tocar ao solo, o avião poder entrar em chamas. Mas felizmente, nada aconteceu”, disse.