Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fla: Kléber Leite não aceita ser candidato a presidente

Agência Brasil - 01 de outubro de 2003 - 16:19

O ex-presidente do Flamengo, Kléber Leite, encaminhou carta ao presidente da Comissão Eleitoral do Clube, Ronaldo Chaer do Nascimento, solicitando a desconsideração do seu nome como um dos candidatos à presidência nas eleições de 8 de dezembro. Na carta, o ex-presidente, que teria como vice-presidente Marco Aurélio Pachá, alega motivos de ordem pessoal para não aceitar a inscrição de sua chapa que, segundo ele, foi feita por um grupo de amigos sem o seu conhecimento.

“Decidi e comuniquei a um grupo de amigos, que insistia na minha indicação para concorrer à presidência do clube, que não poderia participar do processo, pura e simplesmente por entender que esta é uma missão em que o presidente tem que se dedicar de corpo e alma e, por compromissos assumidos anteriormente, estaria eu dividido, o que não seria bom para o Flamengo.Com surpresa, fui informado da inscrição da chapa, sendo eu o postulante ao cargo de presidente. Com certeza, este grupo de amigos fez a inscrição na tentativa de que eu acabasse aceitando. Que fique registrada a homenagem, a minha gratidão a estes queridos amigos rubro-negros, porém, solicito às V.Sas. que não considerem a inscrição do meu nome concorrendo à presidência do Flamengo”, afirma Kléber Leite na carta.

O prazo estatutário concedido aos candidatos que desejassem concorrer às próximas eleições terminou na noite desta terça-feira (30). Cinco chapas foram inscritas, um recorde na história eleitoral do clube, segundo o presidente do Conselho de Administração, Eduardo Motta, com a experiência de quem vivencia o dia-a-dia do Flamengo há quase 50 anos.

Por ordem de inscrição, as chapas habilitadas foram: A Chapa Azul, primeira a ser inscrita e que tem como presidente Roberto Abranches, ex-presidente do Conselho Fiscal. O vice-geral é o conselheiro Eduardo Vinícius Fernandes de Souza, atual vice-presidente de Patrimônio Histórico. A segunda foi a Chapa Branca, que tem como presidente o conselheiro Gerson Mendes Biscotto e como vice o conselheiro Roberto Magalhães Diniz. A terceira chapa inscrita foi a Amarela, que trás como candidato a presidente o conselheiro Delair Dumbrosck Mello, atual presidente do Conselho Fiscal e como vice Telius Alonso A. Memoria. A quarta chapa foi a Rosa, tendo como candidato a presidente Márcio Braga e como vice o conselheiro Artur Rocha Neto. A quinta e última chapa foi a que tem como candidato o ex-presidente Kléber Leite e como vice Marco Aurélio Pachá.
Nielmar de Oliveira

SIGA-NOS NO Google News