Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em greve nacional, Banco do Brasil pode fechar as 26 unidades de Campo Grande

Funcionários reivindicam as medidas do plano de reestruturação, que já desligou 5,5 mil trabalhadores

Midiamax - 10 de fevereiro de 2021 - 08:30

Em greve nacional, Banco do Brasil pode fechar as 26 unidades de Campo Grande

Funcionários do Banco do Brasil realizam uma greve nacional nesta quarta-feira (10), reivindicando medidas impostas pelo Governo Federal no plano de reestruturação, anunciado em 11 de janeiro. Em Campo Grande, 26 unidades do BB – agências e escritórios – devem permanecer fechados.

De acordo com o secretário geral do SEEBCGMS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região), Rubens Jorge de Alencar, não possível ter certeza se todas as agências estão fechadas, pois se trata de uma paralisação voluntária.

“Aquele bancário que quiser abrir a agência pode abrir, mas nossa expectativa é que todas estejam fechadas, inclusive todas as unidades já foram adesivadas informando a greve”, explicou Rubens.

Greve nacional
A aprovação da greve ocorreu por meio de assembleia on-line, com maioria dos votos a favor do ato. Os trabalhadores do BB querem assegurar junto à direção do banco a abertura de diálogo e de negociação acerca das medidas que compõem o plano de reestruturação, anunciado em 11 de janeiro.

Com a medida, o governo pretendia fechar 112 agências e desligar 5 mil funcionários.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários no DF, Kleytton Morais, a expectativa é de que o banco se disponha a discutir a reestruturação com as representações dos funcionários, ainda esta semana, em reunião mediada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho).

SIGA-NOS NO Google News