Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 21 de Abril de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19 :Morre Luiz Carlos Martins Neves

Prefeitura divulgou nota de pesar

Assessoria Prefeitura Chapadão do Sul - 07 de janeiro de 2021 - 04:51

Covid-19 :Morre Luiz Carlos Martins Neves

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento da 20ª vítima da Covid-19 no município, ocorrido na última sexta-feira (1) no Hospital Municipal de Chapadão do Sul (MS).

Luiz Carlos Martins Neves, 44 anos, paciente tinha como comorbidade hepatopatia crônica. Deu entrada no Hospital Municipal de Chapadão do Sul no dia 29 de dezembro, relatando mialgia, cefaleia, astenia, febre em casa, não aferida. Foi internado no mesmo dia, na Ala B. Após, evoluiu com Síndrome Respiratória Aguda Grave, foi testado para COVID-19 com teste rápido o qual deu resultado IGM positivo, assim sendo foi transferido para a Ala A de sintomáticos respiratórios, onde foi coletado RT PCR, ficou internado até o dia 01 de janeiro de 2021 quando infelizmente não resistiu e veio a óbito.

O óbito foi para análise no Estado na Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, e mesmo o resultado do RT PCR dando negativo, a resposta da análise foi como óbito confirmado por COVID-19:

“Considerando que Declaração de Óbito é um ato médico e que nessa ocasião o médico constatou como causa principal SRAG, Pneumonia e COVID-19;

Considerando que existe um teste rápido IgM positivo, o que nos leva a observar que provavelmente a data do início de sintomas não foi preenchido corretamente pois é muito subjetivo a percepção do início de sintomas de cada caso.

Diante do exposto consideramos este óbito como confirmado para COVID-19 justamente por ser a única causa principal preenchida na DO”.

Neste momento de dor, a Administração Municipal e Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências.

“Que o Senhor nosso Deus possa os confortar e dar forças para superar a perca desse ente querido”.

Fonte: O Correio News