Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Congresso vota vetos à 89 projetos vetados

Iolando Lourenço/ABr - 18 de maio de 2004 - 08:10

O Congresso Nacional deverá votar hoje vetos feitos à 89 projetos aprovados pelo Legislativo. A maioria dos vetos é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outra parte é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao todo dependem de apreciação aos vetos presidencias feitos a 186 projetos de lei e projetos de lei de conversão à Medidas Provisórias.

Nesses 186 projetos, há vetos totais, ou seja vetos feitos na íntegra a projetos aprovados pelo Congresso e, também, vetos parciais em projetos. Há projetos que tiveram mais de um dispositivo vetado. Para derrubar qualquer veto presidencial são necessários os votos de 257 deputados e de 41 senadores.

A votação dos vetos é secreta e é feita através de cédulas, onde deputados e senadores expressam sua posição sobre a matéria em análise.

A última vez que o Congresso realizou sessão para apreciação de vetos presidenciais foi em agosto de 2000. Além da sessão desta terça-feira, às 19 horas, o Congresso programou nova sessão para votar os vetos mais polêmicos para a terça-feira(25) da próxima semana.

SIGA-NOS NO Google News