Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 13 de Junho de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

36 casos confirmados de Coronavírus em Chapadão do Sul

Assessoria da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul - 09 de junho de 2020 - 04:14

Na sexta-feira o dia encerrou com 27 casos positivos, já o sábado e domingo contabilizaram mais oito casos no município. E nesta segunda-feira foi confirmado mais um positivo, com 36 casos confirmados ao total, sendo 14 curados, 22 em tratamento e 96 casos monitorados.

A Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 e confirma mais um caso. Vale ressaltar que a transmissão no município é COMUNITÁRIA, ou seja, são casos de transmissão do vírus entre a população – um paciente infectado que não esteve nos países, estados ou cidades com registro da doença transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.

A partir do dia, 20 de março de 2020, foi declarado, em todo o território nacional, o estado de transmissão comunitária do coronavírus (covid-19).


Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a NOTIFICAÇÃO DE ISOLAMENTO para todos os pacientes com Síndrome Gripal, onde o mesmo se responsabiliza pelo seu isolamento e de todos os residentes de seu domicílio.

O cuidado tem que ser redobrado, por isso, mais uma vez pedimos para que a população tenha consciência e continue com as medidas de higiene lavando sempre as mãos com água e sabão quando possível, fazendo uso do álcool em gel, evitando aglomerações e saídas de casa desnecessárias, pois, está é a única estratégia reconhecida até o momento para prevenir a infecção.

Reiteramos, mais uma vez, que esperamos contar com a compreensão e a dedicação pessoal de todos, unindo esforços, para nos proteger mutuamente.

Fonte: Assecom PMCHS

SIGA-NOS NO Google News