Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Violeiro Aurélio Miranda passa por cirurgia para retirada de coágulo no cérebro

Família está otimista e diz que há grandes chances de recuperação sem sequelas

Tailla Torres, Campo Grande News - 09 de dezembro de 2021 - 18:09

Violeiro Aurélio Miranda passa por cirurgia para retirada de coágulo no cérebro


O cantor e violeiro Aurélio Miranda, de 71 anos, passou por uma cirurgia na madrugada desta quinta-feira (09). A operação foi realizada para retirada de um coágulo no cérebro, identificado após um tombo sofrido há alguns dias em casa.


O artista sul-mato-grossense foi submetido ao procedimento de drenagem, que retira todo sangramento na região cerebral, para que não haja sequelas. Conforme informado pela filha Laura Miranda, a cirurgia foi um sucesso e Aurélio passa bem.

Ele permanece internado para recuperação em um quarto da Santa Casa de Campo Grande, onde realizou a cirurgia. A expectativa é que o músico receba alta no próximo fim de semana. “Ele não está na UTI como estão falando aí”, diz Laura, que é secretária municipal da Juventude.

Segundo a filha, o pai foi internado ontem após a família identificar comportamentos diferentes. “A gente percebeu que alguma coisa estava errada e o levamos ao médico. Foi identificado um sangramento muito grande e a necessidade de cirurgia”.

Após o procedimento cirúrgico, a filha diz que está otimista. “O médico me disse que há grandes chances de recuperação sem sequelas é muito grande. Ele ainda enrola para falar e ele está muito nervoso porque é ligado no 220, mas graças a Deus foi possível drenar tudo e estamos otimistas que em breve ele estará bem”, descreveu a filha.

Com quatro décadas de carreira, a trajetória  de Aurélio é marcada pelo talento com a viola. No Festival Violeira Rose Abrão na Festa do Peão de Barretos foi eleito o compositor e intérprete da melhor música de viola do país. O músico também representou Mato Grosso do Sul em diferentes festivais musicais pelo País.

SIGA-NOS NO Google News