Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Varas Federais intimarão advogados por via eletrônica

OAB - 10 de março de 2005 - 16:57

O juiz federal João Pedro Gebran Neto, diretor do Foro da Justiça Federal em exercício e titular da 7ª Vara Federal de Curitiba, apresentou ao presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, Manoel Antônio de Oliveira Franco, e à advogada Melissa Folmann, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB, o sistema de intimação eletrônica que será colocado em teste nas 3ª e 7ª Varas Federais da capital paranaense .

A intimação eletrônica é um programa desenvolvido pelo Núcleo de Informática da Justiça Federal, por meio do qual os advogados serão intimados (cientificados) dos atos dos juízes assim que acessarem a movimentação processual na internet. Os advogados que manifestarem interesse em aderir ao sistema deverão preencher um cadastro no site da Justiça Federal (www.jfpr.gov.br), imprimi-lo e apresentá-lo ao Núcleo de Apoio Judiciário da Instituição.

Em uma Vara com 4,5 mil processos em andamento, como é o caso da 7ª Vara Federal, a intimação eletrônica vai trazer maior agilidade processual e economia de recursos humanos e materiais. Dentre outras vantagens, deixarão de ser feitas publicações no Diário Oficial. Para o advogado também haverá economia de recursos e celeridade na tramitação processual, uma vez que a fase da publicação no Diário Oficial será suprimida, explica Gebran Neto.

A intimação eletrônica será regulamentada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região até o final de março, quando será, então, oficialmente utilizada nas duas Varas Federais.

SIGA-NOS NO Google News