Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Umidade do ar deve se manter baixa até quarta-feira

Humberto Marques / Campo Grande News - 07 de agosto de 2006 - 17:01

As más condições da umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul devem continuar, pelo menos, até a próxima quarta-feira, segundo alertou hoje a Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil). A presença de uma massa de ar seco continua a influenciar os índices de umidade, atingindo também o Distrito Federal e os Estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

A Sedec informou que o índice de umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% nas regiões sob influência da massa de ar seco. Com as condições adversas, não é recomendada a realização de atividades ao ar livre entre as 10h e as 17h – especialmente das 14h às 16h, período em que a umidade do ar deve estar mais baixa. A ingestão de bastante líquido é apontada como solução para evitar a desidratação.

Outro problema é voltado para os incêndios florestais: o tempo seco facilita a propagação de chamas, o que pode causar desastres com a realização de queimadas em áreas próximas a matas e florestas. Os motoristas devem ter ação especial em regiões sujeitas a incêndios, por conta da propagação da fumaça e sua influência na visibilidade.

A expectativa para Mato Grosso do Sul é de que a umidade relativa do ar chegue a 20% no decorrer do dia, conforme informações de Natálio Abraão, coordenador do Centro de Monitoramento do Tempo. A temperatura máxima deve chegar aos 36ºC. Não há previsão de chuva para os próximos dias, conforme o Cemtec.

SIGA-NOS NO Google News