Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFMS realiza chamada presencial para ingresso pelo SiSU

UFMS - 10 de março de 2011 - 11:19

São 470 vagas disponíveis para cursos nos câmpus da Capital e interior de MS

Nesta sexta-feira (11), serão realizadas as matrículas para preenchimento de 470 vagas disponíveis em cursos de graduação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) nos câmpus de Campo Grande e do interior do estado. “Para que possamos preencher essas vagas no menor tempo possível e sem prejuízos acadêmicos aos ingressantes, adotamos o modelo de chamada nominal, já utilizado em outras universidades federais, e convocamos o triplo da quantidade de vagas para confirmação presencial de interesse”, explica o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, professor Henrique Mongelli.

Assim, amanhã, aqueles que estão relacionados na sexta chamada devem comparecer pessoalmente, nos locais e horários indicados, para confirmar o interesse pela vaga, conforme Edital nº 50/2011, disponível no link: http://www.copeve.ufms.br/vst2011v/edital/edital_preg_2011_050.pdf. “É importante ressaltar que convocamos estudantes em até três vezes o número de vagas existentes em cada curso, mas será preenchido apenas o número de vagas que estão disponíveis. Por isso, é necessário que todos cheguem com antecedência de no mínimo meia hora. Vamos realizar a chamada oral dos candidatos e a convocação será feita em ordem decrescente de pontuação conforme a lista de espera do SiSU. O candidato que for chamado deverá realizar imediatamente a matrícula, entregando a documentação. É muito importante que os candidatos leiam atentamente o edital”, explica Mongelli.

A relação dos convocados está disponível no site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) - www.copeve.ufms.br -, no qual também pode ser conferida o documentação necessária para matrícula.

SIGA-NOS NO Google News