Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tricampeão, Minelli destaca o equilíbrio do Brasileirão

Raoni David , site da FPF - 08 de novembro de 2009 - 09:58

Aos 80 anos, o ex-técnico Rubens Minelli, primeiro tricampeão brasileiro de forma consecutiva, quando venceu a competição em 1975 e 76 pelo Internacional (RS) e em 1977 pelo São Paulo, é mais um dos que acompanham a edição deste ano do Campeonato Brasileiro e se surpreende com tamanho equilíbrio e emoção pela disputa do título.

Por tudo isso, apesar de toda experiência, Minelli nega-se a apontar um favorito. “O campeonato está muito imprevisível. Não vejo condição alguma de indicar alguém”, afirmou. “Tem muita coisa acontecendo, como as equipes que lutam contra o rebaixamento vencendo quem briga pelo título”, exemplificou.

Tanto é assim, que, para Minelli, a disputa pelo título não se restringe aos cinco primeiros times. “É óbvio que São Paulo e Palmeiras aparecem em melhores condições, mas é evidente que o Internacional ainda tem chance. Sem falar em Flamengo e Atlético Mineiro, que podem embalar”, listou. “Mas se estes times continuarem patinando, o Cruzeiro tem muita força”, elogiou Minelli.

Além das conquistas por São Paulo e Internacional, Rubens Minelli também ganhou o Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão) de 1969 pelo Palmeiras, seu primeiro título. Com tantos motivos para torcer por uma das equipes, Minelli prefere a torcida pelo futebol. “Já passei da fase de torcedor. Agora procuro torcer pela justiça do resultado e que vença sempre o melhor”, afirmou.

Quando o assunto é a qualidade dos jogadores em atividade na competição, Minelli demonstra a mesma dificuldade em apontar um destaque. “Não vejo ninguém se destacando muito”, afirmou. “Quando começou o campeonato, todos elogiavam o Madson (do Santos), mas ele sumiu. O Hernanes (do São Paulo), por outro lado, começou mal, mas se recuperou”, lembrou. “Mas assim como o título, é difícil escolher um destaque individual”, completou.

Apesar da dificuldade para destacar um atleta, o camisa sete palmeirense ganha elogios e um alerta. “Quando não perde a cabeça o Diego Souza é um baita jogador”, elogiou. “Mas pelo que fez até aqui, pode sim ser apontado como o melhor jogador do campeonato”, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News