Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tempestade de granizo atinge 151 casas em Eldorado; foto

Ângela Kempfer/Campo Grande News - 14 de agosto de 2008 - 14:09

Pedras de granizo perfuraram telhados em Eldorado.  Divulgação
Pedras de granizo perfuraram telhados em Eldorado. Divulgação

A prefeitura de Eldorado decretou situação de emergência em conseqüência de uma tempestade de granizo que atingiu 151 casas e atingiu olarias do Distrito do Morumbi.

As pedras de gelo que caíram na madrugada de ontem, abriram grandes rombos nos telhados. Das famílias atingidas, 10 tiveram as casas destruídas e foram alojadas em residências de vizinhos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mundo Novo foi acionada para atender moradores. Lonas foram compradas pelo Município e são instaladas, para cobrir provisoriamente as casas afetadas.

A Comissão Municipal de Defesa Civil de Eldorado fez o levantamento do número de pessoas e imóveis atingidos pelo temporal e encaminhou à prefeitura que, com base no documento, irá solicitar apoio financeiro ao governo do Estado para reconstrução de casas e telhados.

Também 3 empresas de cerâmicas e 8 olarias tiveram prejuízos. O distrito é um dos maiores produtores de tijolos e telhas de Mato Grosso do Sul.

Hoje o tempo permanece nublado em Eldorado e Defesa Civil alerta para risco de temporais nesta quinta-feira na região no sul. A chuva forte pode vir acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros por hora.

SIGA-NOS NO Google News