Geral
Sul-matogrossense Valdemar Scacalossi é nomeado na CBT
As federações filiadas à Confederação Brasileira de Tênis ganharam uma força a mais nesta semana. O presidente da entidade máxima do tênis brasileiro, Jorge Lacerda, acaba de nomear o ex-presidente da Federação Sul-matogrossense, Valdemar Scacalossi, ao cargo de Diretor Institucional da CBT. Após permanecer 8 anos à frente da federação do Mato Grosso do Sul e renovar o tênis no estado, agora Scalossi será uma canal a mais na comunicação entre o tênis estadual, através de suas federações, e o tênis nacional, por meio da CBT.
Hoje, a CBT tem uma presidência formada pelo presidente Jorge Lacerda e dois vices, Jesus Tajra Filho e Arnaldo Gomes. A CBT também tem uma diretoria Estatutária, formada pelos diretores dos cargos que constam do Estatuto; e a diretoria Executiva, dos fiuncionários e contratados. Diante disto, Lacerda resolveu nomear Scalossi para o mais novo cargo da diretoria estatutária, para fortalecer a comunicação entre federações e CBT e atender todas as necessidades de cada uma, para expandir ainda mais o esporte no país.
Para o sul-matogrossense, o retorno de seu trabalho no mundo do tênis não poderia ser melhor. Isso é o retorno do que fiz durante 8 anos na presidência da federação do Mato Grosso do Sul. Lá eu pude colocar o tênis do Estado no calendário nacional e agora terei a oportunidade de colaborar não somente para o tênis estadual, como também para o tênis no Brasil. Porém, desta vez, estou à disposição de todas as federações pelo meu e-mail e telefone, disse Scacalossi, que durante esta semana estará no Rádio Clube de Campo, na capital do Mato Grosso do Sul, para acompanhar de perto o desempenho dos jogadores infanto-juvenis das categorias 12, 16, 16 e 18 anos masculino e feminino, que disputam a quarta etapa do Circuito Unimed de Tênis.