Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sepultado o corpo de locutor do "Reporter Esso"

Agência Brasil - 06 de setembro de 2003 - 15:02

Rio-O corpo do jornalista e locutor do "Repórter Esso", Gontijo Teodoro, foi enterrado às 11h no cemitério de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Ele morreu em casa, aos 79 anos, na madrugada de ontem (5), vítima de enfarte fulminante.

Nascido em Araxá, Minas Gerais, Gontijo Soares Teodoro iniciou sua carreira aos 15 anos como correspondente do jornal "A Gazeta", de São Paulo, onde se tornou também locutor da Rádio Bandeirantes. Veio para o Rio de Janeiro e trabalhou como locutor nas rádios Tupi e Tamoio, e como repórter no "Jornal do Brasil". Na Rádio Nacional, onde começou a se projetar, Gontijo ajudou a fazer a chamada "era de ouro" do rádio no Brasil. Na TV Tupi, seu nome se tornou conhecido em todo o país à frente do telejornal “Repórter Esso”, que ia ao ar pontualmente todos os dias às 20h, de 1952 a 1964. Depois o noticiário continuou na TV Record, até 1970.

Mesmo muitos anos depois de acabar o "Repórter Esso", Gontijo Teodoro ainda era identificado com o consagrado telejornal e não escondia a satisfação, lembrando sempre do slogan “aqui fala o seu Repórter Esso, testemunha ocular da história”.


SIGA-NOS NO Google News