Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria de Saúde de Dourados investiga morte de médico por dengue hemorrágica

Paula Maciulevicius, Campo Grande News - 18 de fevereiro de 2013 - 12:44

Munir tinha 66 anos e morreu neste domingo em Dourados. Conforme a Prefeitura, Munir estava internado e o quadro de saúde era grave. (Foto: Divulgação)
Munir tinha 66 anos e morreu neste domingo em Dourados. Conforme a Prefeitura, Munir estava internado e o quadro de saúde era grave. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Dourados já coletou o material e encaminhou para análise em Campo Grande do médico Munir Faker, 66 anos, que morreu neste domingo com suspeita de dengue hemorrágica.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura é prematuro afirmar que a morte foi em decorrência da doença e que não há nenhuma confirmação de que a causa seja dengue hemorrágica ou de qualquer outro tipo.

Conforme a Prefeitura, Munir estava internado e o quadro de saúde era grave. Durante a internação ele teve uma grave infecção e sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A Prefeitura informou ainda que não teve acesso ao atestado de óbito de Munir, mas afirma a possibilidade do AVC ter sido a causa da morte.

Munir era filho dos pioneiros Hayel Bon Faker e Carmem Soares Faker. Segundo o jornal Dourados Agora, o corpo está sendo velado no Memorial Primavera e o sepultamento está previsto para acontecer às 16 horas desta segunda-feira, no Cemitério Santo Antônio de Pádua.

O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, mostra que o índice de casos de dengue continua abaixo da média estadual. No ranking de incidência, o município ocupa a posição 52 de 78, e até então, não havia apresentado nenhum caso de hospitalização, óbito ou agravamento pela doença.

O prazo para resultado do exame, de acordo com a Prefeitura de Dourados, é de 10 dias.

SIGA-NOS NO Google News