Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rigueti: família agradece ajuda por medicamento; veja o quadro clínico de hoje

Rigueti está internado em tratamento de complicações da Covid-19.

Cassilândia Notícias - 25 de abril de 2021 - 15:30

Rigueti: família agradece ajuda por medicamento; veja o quadro clínico de hoje

O empresário Evandro Rigueti, que foi diagnosticado com Covid-19 por volta do dia 08/04, necessitou de internação hospitalar com o agravamento da doença, o que se deu no Hospital Beneficência Portuguesa em São José do Rio Preto.

Inicialmente internado em leito clínico, Rigueti não evoluiu bem e necessitou ser encaminhado para a UTI do hospital para cuidados mais intensos. Como a saturação estava oscilando, a equipe médica decidiu por realizar a intubação, por volta do dia 15/04.

Após a intubação, a saturação de Rigueti manteve-se entre 96% à 98%, considerado um valor excelente. Os demais marcadores inflamatórios apresentavam redução, com a pressão controlada, boa troca gasosa e sem febre.

No dia 17/04, mantendo as mesmas boas notícias anteriores, Rigueti necessitou de hemodiálise, porém com a diminuição da oferta de oxigênio de 100% para 40%.

No dia 19/04, o boletim médico ainda trazia a boa evolução clínica de Rigueti.

No dia 22/04, Rigueti passou por uma traqueostomia, o que possibilitou a retirada da intubação. A hemodiálise foi suspensa, ante a volta do normal funcionamento dos rins. Neste dia, Rigueti teve uma leve febre diagnosticada.

No dia 23/04, com os antibióticos utilizados, a febre não cessou e, por conta disso, ontem vários amigos, conhecidos e entidades que Rigueti participa se mobilizaram, em busca do antibiótico Polimixina B, medicamento que estava em falta em vários lugares do Brasil.

Através de uma verdadeira “corrente de solidariedade”, a notícia do pedido do medicamente se espalhou por todo o País, obtendo êxito em conseguir a quantidade de ampolas para o tratamento de Rigueti. A família pediu ao Cassilândia Notícias que registrasse a gratidão pela preocupação, o carinho e o engajamento que foram fundamentais para a obtenção do medicamento.

Neste domingo, apesar do boletim sair apenas no final da tarde, informações recebidas dão conta de que Rigueti ainda permanece na UTI, com traqueostomia, levemente sedado, estável, boa saturação e sem necessidade de hemodiálise. O quadro febril ainda subsiste.

O Cassilândia Notícias acompanha o caso e, assim que tiver maiores notícias, atualizará seus leitores.

SIGA-NOS NO Google News