Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 28 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resumo das Olimpíadas: judô e skate garantem as primeiras medalhas do Brasil

Kelvin Hoefler coloca o país no quadro com prata no street, enquanto Daniel Cargnin fica com o bronze no peso-meio-leve.

Globo Esporte - 25 de julho de 2021 - 09:31

O Brasil disse “presente” no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Com direito a muita emoção até as últimas ações, Kelvin Hoefler, prata no skate street, e Daniel Cargnin, bronze no peso-meio-leve do judô, colocaram o país no pódio pela primeira vez no Japão.

Daniel Cargnin, judô, brasil, tóquio 2020, medalha, bronze — Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Daniel Cargnin, judô, brasil, tóquio 2020, medalha, bronze — Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Judô mantém tradição

Daniel Cargnin garantiu a medalha de bronze já na manhã de domingo no Brasil ao vencer o israelense Barush Shmailov com um waza-ari no peso-meio-leve (-66kg). Na campanha, o brasileiro de 23 anos venceu o egípcio Mohamed Abdelmawgoud, Denis Vieru, da Moldávia, e o italiano Manuel Lombardo, até cair diante do japonês Hifumi Abe na semifinal.

O gaúcho se recuperou rápido e fez uma luta agressiva diante de Shmailov para garantir seu lugar no pódio. Foi a 23ª medalha do judô brasileiro na história dos Jogos Olímpicos. Um recorde!

É prata! É prata! É prata!

A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020 vai ficar na história. Afinal, ela veio na primeira final olímpica do skate, incluído no programa olímpico pela primeira vez na edição de 2021. Na madrugada deste domingo, o paulista Kelvin Hoefler conquistou a prata no street masculino ao somar 36,15 na grande final, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18. O americano Jagger Eaton completou o pódio com uma nota geral de 35,35.

`Por Globo Esporte

No futebol masculino a Seleção Olímpica Brasileira empatou em 0 a 0 com a Costa do Marfim

SIGA-NOS NO Google News