Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita Federal faz alerta sobre envio de e-mails falsos

Aline dos Santos / Campo Grande News - 05 de junho de 2006 - 16:43

A Receita Federal divulgou nota alertando sobre o envio de e-mail falso em nome da instituição.
Conforme a Receita, as quadrilhas especializadas em crimes pela internet enviam mensagens com o objetivo de conseguir informações fiscais, cadastrais e financeiras dos contribuintes.
Os e-mails são criativos e invocam a urgência para iludir o contribuinte "com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas". Segundo a nota, as mensagens possuem nomes e timbres oficiais.
De acordo com a Receita, os e-mails geralmente indicam que "o CPF está cancelado ou pendente de regularização". Podem ainda dizer que a "declaração de Imposto de Renda possui erros e deve ser enviada uma declaração retificadora", ou ainda "comunicando erros na Restituição do Imposto de Renda e citando valores residuais a serem recebidos".
Os falsos e-mails podem instalar programas espiões nos computadores ou direcionar o contribuinte a responder perguntas sobre os dados pessoais e fiscais.
Para obter informações, os contribuintes podem ir à qualquer unidade da Receita, acessar a página da internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o Receitafone (0300.789.0300).

SIGA-NOS NO Google News