Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prorrogado prazo para o Ancinav

Juliana Andrade/ABr - 23 de setembro de 2004 - 09:16

Quem tiver interesse em contribuir com a elaboração do anteprojeto que cria a Agência Nacional de Cinema e Audiovisual (Ancinav) tem mais nove dias, contados a partir de hoje, para encaminhar sugestões. O Ministério da Cultura decidiu adiar para 1º de outubro o fim do prazo de consulta pública, que se encerraria ontem. Esse é o segundo adiamento do término da consulta. Inicialmente, o prazo terminaria no dia 12 deste mês.

Desde 11 de agosto, o ministério tem recebido sugestões da sociedade, tanto de profissionais do setor audiovisual e de representantes de entidades ligadas à área como da população em geral. As contribuições serão analisadas pelo comitê da sociedade civil do Conselho Superior de Cinema (CSC). Em seguida, o pleno do CSC, que inclui representantes dos ministérios, analisará o conteúdo trabalhado. O conselho deverá fazer sua última reunião para discutir o tema no dia 6 de outubro.

O texto consolidado do anteprojeto será, então, entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois, seguirá para apreciação do Congresso Nacional.

(Com informações do Ministério da Cultura)

SIGA-NOS NO Google News