Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Outubro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professora de Aparecida do Taboado concorre a prêmio

Dourados News - 05 de setembro de 2003 - 09:04


A Secretaria de Estado de Educação encaminhou, no início desta semana, os três trabalhos selecionados para concorrer à fase nacional do 8º Prêmio Incentivo à Educação Fundamental, promovido pelo Ministério da Educação em parceria com a Fundação Bunge.

Serão premiados ao final do concurso 20 professores de 1ª a 4ª séries e Ciclo, com as melhores práticas pedagógicas inovadoras e adaptadas à realidade dos alunos. A Comissão Julgadora Nacional tem até o dia 15 de setembro para divulgar os trabalhos contemplados.

Em Mato Grosso do Sul, os trabalhos que estão concorrendo ao prêmio são: “O respeito à vida também se aprende na escola”, de Suzi Gleide Lewandowski de Aquino – Escola Estadual Juracy Alves Cardoso, em Naviraí; “Preservando a água, garantindo a vida”, de Cleide Maria Ferreira Pereira – Escola Municipal João Luiz Pereira, em Aparecida do Taboado e “Eleição – um exercício de cidadania”, de Maria Helena Santana Reis – Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, em Campo Grande.

Uma equipe formada por técnicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul (Undime) e da Secretaria de Estado de Educação ficou responsável por selecionar entre os 23 trabalhos inscritos, os três finalistas.

O Prêmio Incentivo à Educação Fundamental tem como objetivo reconhecer e estimular educadores que atuam nas escolas públicas de 1ª à 4ª séries e se destacam por desenvolver projetos educacionais inovadores, que contribuem para a qualidade do ensino. Além de terem os seus trabalhos reconhecidos pelo Ministério da Educação, cada um dos professores premiados receberá, das mãos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, R$ 5 mil, diploma e troféu.

No ano passado, a professora Selma Aparecida Nogueira, da Escola Estadual José Edson Domingues ganhou o prêmio com o projeto “Copa do Mundo 2002”. Além disso, participou do Seminário de Educação Fundamental, em Brasília, com todas as despesas pagas.




SIGA-NOS NO Google News