Geral
PRF faz maior apreensão de cocaína do ano: 172,3 quilos
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez ontem a noite em Campo Grande a maior apreensão de cocaína deste ano: 172,3 quilos. A carga precisou ser monitorada de Corumbá, a 450 quilômetros da capital. A droga estava camuflada em um caminhão de mudanças, contratada para levar alguns utensílios e móveis domésticos novos (caixas térmicas, geladeira, fogão) e usados (guarda-roupas, cama, etc) até um endereço sito à Rua da Liberdade, quase esquina com a Avenidas das Bandeiras, em Campo Grande.
Só este ano, a PRF já apreendeu pouco mais de 400 quilos da droga até agora. Um total que equivale à metade de tudo que foi apreemdido em 2005, 840 quilos. Dessa vez, PRF e PF interceptaram a carga no local de entrega, onde três pessoas iriam descarregar o veículo. Após entrada tática no imóvel foram presos o vendedor C.R. V, 26 anos, o lavador de carros A.N, 43 anos, lavador de carros e o panfleiteiro M.A.O, 20 anos. Todos foram encaminhados à Superintendência de Polícia Federal em Campo Grande.
A cocaína estava em um fundo falso nos utensílios da mudança, que era transportada no Mercedes Benz L 1418, placas HRZ-4954/MS, conduzido por Valdemor Camargo de Godoy, 37 anos, motorista, funcionário da empresa transportadora. Valdemor, segundo constatou a PRF, teria apenas sido contratado para fazer o transporte da mudança.