Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preso segundo suspeito de vender doses da Coronavac em Goiás

Detenção foi realizada em um apartamento na Avenida T-7, no Setor Bueno

Verde Vale - 08 de abril de 2021 - 17:00

Preso segundo suspeito de vender doses da Coronavac em Goiás

A Polícia Civil (PC) prendeu no final da noite de quarta-feira (7), em Goiânia, mais um suspeito de participar da venda de doses da vacina Coronavac em Goiás. A detenção foi realizada em um apartamento na Avenida T-7, no Setor Bueno, em Goiânia, e decorreu da delação do primeiro suspeito detido com 20 frascos do imunizante em Senador Canedo na tarde da última quarta-feira (7).

No apartamento do segundo suspeito, os policiais teriam encontrado comprovantes bancários com transferências de valores que seriam referentes à compra das 200 doses apreendidas. Ainda não se sabe a origem das vacinas apreendidas. Por enquanto, autoridades trabalham com a hipótese de que os imunobiológicos teriam sido desviados do Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol) por um funcionário do local.

O governador Ronaldo Caiado, que recebe novas 136 mil doses nesta quinta-feira (8) em Goiânia, afirmou que forças de segurança estão trabalhando para identificar de onde essas pessoas desviaram as vacinas. “É importante que cada secretário, cada prefeito, redobre a vigilância no estoque de vacinas. É um crime da seara da Polícia Federal que pode acometer o cidadão que cometeu a prática criminosa, mas a gestão de todos nós”, disse o governador.

Senador Canedo

Marta Damásio, comandante da GCM de Senador Canedo, relatou que os guardas receberam a informação de que doses da vacina usada contra a Covid-19 estavam sendo comercializadas no município por R$ 400. Em contato com a PM, os agentes conseguiram localizar e prender o responsável pelas vendas na quarta-feira (7), em Senador Canedo. Em nota enviada ao Mais Goiás, o município diz que o furto abrangeu 20 frascos com 200 doses de vacina.

SIGA-NOS NO Google News