Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 23 de Outubro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura de Aparecida do Taboado adquire mais 4 respiradores para o hospital

Respiradores serão utilizados para o combate ao Covid-19

Prefeitura de Aparecia do Taboado - 08 de abril de 2020 - 14:20

O prefeito Robinho Samara e a secretária municipal de Saúde, Janete de Oliveira Queiroz, estiveram na FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) para fazer a entrega dos ventiladores.
O prefeito Robinho Samara e a secretária municipal de Saúde, Janete de Oliveira Queiroz, estiveram na FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) para fazer a entrega dos ventiladores.

Em ação de prevenção ao enfrentamento do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Aparecida do Taboado adquiriu mais quatro respiradores mecânicos seminovos para auxiliar o Hospital Municipal no atendimento de pacientes que não conseguem respirar sozinhos. Com esta aquisição, o Município soma seis respiradores disponíveis.

Na última terça-feira, 07, o prefeito Robinho Samara e a secretária municipal de Saúde, Janete de Oliveira Queiroz, estiveram na FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) para fazer a entrega dos ventiladores. Na unidade, já existe um respirador disponível no Centro Cirúrgico; outros dois portáteis nos leitos de emergência; um na UTI Móvel; e agora estes dois que também servirão para atender as emergências. A Saúde ainda aguarda a chegada de mais dois respiradores.

“Estamos aqui pensando em salvar vidas. Nós adquirimos mais quatro respiradores, mas Deus queira que estes aparelhos não sejam usados neste momento de angústia que atravessa a população mundial. Estamos pensando em nossa população e fazendo o possível para que estejamos preparados caso haja algum caso. Pedimos para que, se você pode, fique em casa”, disse o prefeito.

Nos casos graves, a Covid-19 pode provocar pneumonia, produzindo um processo inflamatório que atinge os pulmões, fazendo com que os pacientes percam a capacidade respiratória e, portanto, necessitando de suporte ventilatório. Assim, os respiradores, ou ventiladores, são fundamentais para tratar casos graves e gravíssimos da doença.

No hospital ainda estão sendo montados cinco leitos para isolamento. São medidas aplicadas para a prevenção da transmissão de agentes infecciosos através de contato direto ou indireto com o paciente ou ambiente.

SIGA-NOS NO Google News