Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portugal não depende de Cristiano Ronaldo, garante Deco

GE.net - 26 de abril de 2010 - 11:25

Às vésperas da Copa do Mundo, o meia Deco minimizou a importância do atacante Cristiano Ronaldo para a seleção portuguesa. De acordo com o brasileiro naturalizado, o time comandado por Carlos Queiroz não depende do jogador do Real Madrid. O atleta também relativizou o peso que a partida contra a seleção brasileira terá para ele no Mundial.

"Nós ganhamos vários jogos sem Cristiano Ronaldo, e com ele em campo também. Hoje não há mais uma equipe grande que dependa apenas de jogador. O Manchester United está indo muito bem após a saída de Ronaldo, e o Real Madrid ganha jogos sem ele, assim como Portugal", disse Deco, em entrevista ao site oficial da Fifa.

"É normal que todos os times queiram ter os melhores jogadores, e que eles são necessários. Portanto, quem é o melhor do mundo, precisamos, é claro. Mas não acho sensato falar em dependência", continuou o jogador. O meia do Chelsea, da Inglaterra, ainda minimizou o duelo contra o Brasil, na primeira fase da Copa do Mundo.

"Sou brasileiro, mas assumi a nacionalidade de um país onde passei muitos anos e que me deu tudo. Isso é tudo. No final do dia, esse será apenas outro grande jogo", opinou, em relação à última partida do Grupo G. Por enquanto, Deco mantém a briga contra os brasileiros em segundo plano: mais importante é focar a estreia na África do Sul, contra a Costa do Marfim.

"Para ser sincero, no momento estou pensando que a nossa estreia será o nosso maior desafio. Se vencermos o primeiro jogo contra a Costa do Marfil, teremos uma ótima chance de nos classificar. O time que perder essa partida terá muita dificuldade para passar de fase", complementou Deco.


SIGA-NOS NO Google News