Geral
Polícia Civil faz operação em Jataí contra o tráfico de drogas
A informação é da Polícia Civil do Estado de Goiás
Na madrugada desta terça-feira (20), equipes do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) e das demais unidades da 14ª DRP (GIH, GEPATRI, 1º DP e 2º DP), em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagraram a Operação Rota-364, visando o combate ao tráfico de drogas na região sudoeste do estado. Após a apreensão de 1,5 tonelada de drogas, por equipes da PRF na BR-364, zona rural de Jataí, em julho de 2020, e da fuga dos traficantes, investigações foram iniciadas pelo Genarc da cidade resultando na identificação de parte do grupo criminoso responsável pelo transporte da droga.
A operação resultou no cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Jataí e Perolândia e de prisão preventiva, sendo preso parte do grupo criminoso em Jataí. Segundo o Delegado Marlon Souza Luz, titular do grupo especializado, “a integração em ações de caráter operacional entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal é de extrema importância no combate ao tráfico de drogas na região, considerando que a cidade de Jataí historicamente tem sido utilizada como uma das principais rotas do tráfico de drogas e de armas de fogo do país, além de servir como entreposto de distribuição de tais drogas pelo estado”, afirma.
Ainda segundo o delegado, várias outras operações serão desencadeadas com todas as forças policiais da região, no combate sistemático ao tráfico de drogas. ROTA-364 faz referência à BR-364, uma das principais rotas do tráfico de drogas na região sudoeste do estado, motivo pelo qual deu ensejo ao nome da operação.