Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA inicia trabalhos Educação Ambiental em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Karen Andrielly , noticias ms - 04 de junho de 2012 - 14:01

Campo Grande (MS)- O Núcleo de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental iniciou hoje (4) os trabalhos de Educação Ambiental em comemoração à semana do meio ambiente, comemorada de 4 a 6 de junho. Os trabalhos de Educação Ambiental ocorrem em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia e Energias do Brasil. Ao todo são atendidos cerca de 2 mil alunos. O atendimento acontece no ginásio de esportes da cidade. As atividades de Educação Ambiental são desenvolvidas em forma de oficinas temáticas sobre temas ambientais atuais, dividindo os alunos em grupos que passam pelas oficinas. Ao final das oficinas, cada aluno recebe um folheto com informações sobre o material trabalhado em cada tema.



Ainda hoje em Ribas do Rio Pardo as crianças do Projeto Florestinha e Policiais Militares Ambientais que coordenam o Projeto começaram também em escolas do município trabalhos de palestras sobre águas, desmatamento, pesca predatória e outros temas ambientais, em parceria com a prefeitura municipal. Além disso, haverá a apresentação da Oficina de Fauna, com os animais taxidermizados (empalhados), com palestra sobre fauna. O ponto culminante dos trabalhos de Educação Ambiental realizados pelas crianças do Projeto Florestinha é o teatro de fantoches. Nos dias 5 e 6 de junho continuarão os trabalhos.



Outro grupo de crianças do Projeto Florestinha estará nos dias 5 e 6 de junho desenvolvendo trabalhos de Educação Ambiental na cidade de Rio Verde de Mato Grosso, em parceria com a prefeitura municipal. Além de palestras sobre os temas ambientais, as crianças também apresentarão o teatro de fantoches.



Todas as sub-unidades da PMA no interior também desenvolverão palestras e diversas outras atividades nos municípios de suas áreas de atuação.





SIGA-NOS NO Google News