Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PC, PM e PP cumprem prisões e buscas em Jataí contra tráfico de drogas e extorsão

A notícia é da Polícia Civil do Estado de Goiás.

Cassilândia Notícias - 25 de novembro de 2021 - 07:40

PC, PM e PP cumprem prisões e buscas em Jataí contra tráfico de drogas e extorsão

Nessa terça-feira (23), equipes das Polícias Civil, Militar e Polícia Penal de Jataí deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva relacionados a investigações de tráfico de drogas e de extorsão. A ação policial resultou na prisão de um traficante responsável pelo transporte, ainda no mês de junho de 2021, de cerca de 50 kg de maconha em ônibus interestadual. Na ocasião, ele conseguiu empreender fuga.

Mandados de busca foram cumpridos em endereços relacionados ao referido traficante e também na Cadeia Pública da comarca de Jataí, sendo apreendidos diversos aparelhos celulares e cadernos de anotação com dados relativos as extorsões. As vítimas estavam sendo constrangidas, mediante ameaça, de terem fotos íntimas divulgadas, caso não transferissem valores em dinheiro para contas vinculadas aos autores.

Participaram da operação os policiais civis da 2ª DDP, Genarc e GIH de Jataí, além de policiais militares da CPE e da Polícia Penal. A operação faz parte de uma série de medidas que estão sendo desempenhadas, não só para a prisão de envolvidos com o tráfico de drogas, mas agora com destaque para o combate aos crimes de estelionato (golpes do PIX, da venda simulada, do falso empréstimo, dentre outras dezenas de golpes) e de extorsão (troca de nudes com a falsa novinha e outros), quase sempre praticados de dentro das unidades prisionais.

SIGA-NOS NO Google News