Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parreira não é mais o técnico da seleção

19 de julho de 2006 - 14:55

A CBF anunciou oficialmente nesta quarta-feira que Carlos Alberto Parreira não é mais o técnico da seleção brasileira. Ele se reuniu pela manhã com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e alegou necessidade de descansar, depois de três anos e meio no cargo, e se dedicar mais à família.

O comunicado, que está no site da CBF, ressalta que Parreira não tem mais vínculo nenhum com a entidade, o que descarta a hipótese, veiculada antes da Copa do Mundo, de que ele assumiria o cargo de coordenador-técnico, para trabalhar com outro treinador - o favorito, neste caso, seria Paulo Autuori.

Parreira encerra sua terceira passagem pela seleção brasileira com os títulos da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005. Na Copa do Mundo, o Brasil terminou em quinto lugar, apesar do destacado favoritismo.

Segundo o comunicado, Ricardo Teixeira "fez questão de destacar o respeito que merece o treinador, com uma passagem na seleção brasileira marcada por conquistas, a mais importante delas o tetracampeonato mundial de 1994". Zagallo, que era o coordenador-técnico, tanto na campanha do tetra quanto no fiasco do Mundial da Alemanha, ainda não tem seu destino decidido.

O destino de Parreira pode ser o Corinthians. Ele treinava o clube em janeiro de 2003, quando se demitiu para voltar à seleção, depois de um ano vitorioso: o time foi campeão do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, além do vice no Brasileirão.

Já o novo técnico da seleção "será anunciado em breve", segundo o site da CBF. Sem Parreira, o candidato natural seria Luiz Felipe Scolari. Mas ele recusou qualquer possibilidade de voltar ao Brasil e renovou contrato com Portugal. Assim, dois nomes aparecem com chances de assumir o cargo: Paulo Autuori (atualmente no Kashima Antlers, do Japão) e Vanderlei Luxemburgo (do Santos).

O Brasil volta a jogar no dia 16 de agosto, contra a Noruega, em Oslo, e segundo as normas da Fifa, a convocação dos atletas que atuam no exterior deve ser feita até o dia 1.º de agosto.



Informações - Agência Estado

SIGA-NOS NO Google News