Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para ser produtivo, você não precisa acordar às 5h da manhã

Bruna Girotto Fernandes (*) - 24 de março de 2021 - 13:00

Para ser produtivo, você não precisa acordar às 5h da manhã

Olá, sou a Bruna Girotto Fernandes, Mentora de Produtividade do instagram @pensologoproduzo (clique aqui para já começar a seguir), e hoje quero desmistificar a crença de que para você ser produtivo é necessário acordar muito cedo. 

Não sei se você conhece ou já leu o livro o Milagre da Manhã. Segundo a sinopse, ele “permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional, mudando hábitos antes das 8h manhã”.

Eu comecei a fazer várias pesquisas porque eu não concordava com o conceito do autor. E, um dia, o Thiago Nigro, do livro O Primo Rico, gravou um vídeo no Youtube que fez todo o sentido para mim. O Thiago sempre faz (ou fazia) lives às 5h da manhã e isso atraiu milhares de pessoas. 

Porém, nesse vídeo do YouTube ele falou a seguinte frase (a qual já reproduzi no Instagram): "não importa acordar às 5h da manhã, mas sim o que você faz a partir do momento em que acordar".

Bingo!

De nada adianta você acordar às 5h, para "fingir" que está assitindo uma live, postar uma foto no Instagram e voltar a dormir. Ou, ainda, não adianta acordar às 5h e você quebrar sua rotina e não conseguir produzir com foco e organização.

Cada pessoa é mais produtiva em determinado momento do dia. Se você acorda às 5h e já inicia um dia muito produtivo, ótimo. Mas, se não é o seu caso, tudo bem também.

Se você não tem certeza em qual momento do dia é mais produtivo, pense comigo: em algum momento da sua vida, você já esteve menos ocupado que agora. Naquela época, em qual período do dia você fazia o seu melhor trabalho? A questão é tentar identificar se o padrão de comportamento daquela época vale para a sua produtividade hoje em dia, certo?

Espero que tenha entendido: não importa acordar muito cedo e, sim, ser produtivo a partir do momento em que acorda.

(*) Bruna Girotto Fernandes, Mentora de Produtividade - Instagram @pensologoproduzo

SIGA-NOS NO Google News