Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Oposição não consegue aprovar convocação de ministra

Agência Câmara - 11 de junho de 2008 - 15:36

Deputados de oposição apresentaram diversos requerimentos para convocar autoridades do governo, inclusive a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para esclarecer as denúncias de favorecimento ao fundo de investimentos americano Matlin Patterson na venda da Varig e da VarigLog. Nenhum deles foi aprovado nesta manhã.

Na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, três requerimentos foram apresentados pelo deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP). Um deles foi rejeitado e outros dois não foram votados em razão do início da Ordem do Dia no Plenário. A comissão rejeitou a convocação do diretor da VarigLog Marco Antônio Audi e do advogado Roberto Teixeira, amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não foram votados requerimentos para a convocação de ex-diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, o deputado Fernando de Fabinho (DEM-BA) pediu a retirada de pauta de requerimento de sua autoria para a convocação da ministra Dilma Rousseff e da ex-diretora da Anac Denise Abreu, por temer a rejeição do pedido. Ele não anunciou se vai pedir a inclusão do requerimento na pauta da próxima reunião.

Parlamentares da base aliada já adiantaram que vão apresentar requerimento para convidar a ex-diretora da Anac Denise Abreu para explicar as denúncias de interferência da Dilma Rousseff no caso Varig. O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), por exemplo, argumenta que a Comissão de Fiscalização Financeira tem a obrigação de analisar as denúncias, sem transformar o debate, no entanto, em uma disputa pré-eleitoral. Ele explicou que a intenção é convocar Denise Abreu e o ex-presidente do Conselho de Administração da Varig Davi Zylbersztajn.

SIGA-NOS NO Google News