Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 26 de Maio de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Notícias do Pan: mais duas medalhas no atletismo

Agência Brasil - 08 de agosto de 2003 - 10:48

Depois de dar a primeira medalha de ouro ao Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, o atletismo voltou a brilhar ontem e proporcionou ao país mais duas medalhas de prata. A primeira veio com Elisângela Adriano, no arremesso de peso, com 18,48m. A outra foi conquistada pelo fundista Marílson Gomes dos Santos, nos 10.000 metros. Ele marcou 28m49s48, perdendo a medalha de ouro por apenas dez centésimos para o mexicano Teodoro Vegas. Ainda no atletismo, Claudinei Quirino e André Domingos se classificaram para a final de hoje dos 200 metros. Nas semifinais dos 400 metros rasos, Josiane Tito e Geisa Coutinho foram eliminadas. Nos 1.500 metros, Luciana de Paula Mendes ficou em oitavo lugar.
No pólo aquático, o Brasil derrotou a República Dominicana por 19 a 4 e hoje enfrentará o México, na última rodada da fase de classificação. No feminino, outra vitória brasileira: 6 a 5 sobre Porto Rico. Amanhã (9), pela semifinal, as brasileiras enfrentam os Estados Unidos.
No tênis, Joana Cortez e Bruna Colosio venceram com um duplo 6/1 Michele Lesaldo e Ariana Marshal, de Barbados. Jogarão a semifinal hoje contra as mexicanas Karin Palme e Melissa Torres. Na simples, Maria Fernanda Alves perdeu por duplo 6/0 para Maria Kristina e está fora da competição. Já no masculino, Márcio Carlsson perdeu para o americano Alexander Kim por 2 sets a 0 e foi eliminado do Pan.
No vôlei feminino, o Brasil derrotou Porto Rico por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/16, 21/25 e 30/28. No vôlei de praia, Ana Richa e Larissa venceram as uruguaias Alejandra Portero e Laura Herra por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/10. Elas voltam a jogar hoje por uma vaga na semifinal.
Outra vitória importante foi a obtida pela seleção masculina de handebol, que derrotou os Estados Unidos por 34 a 20 na semifinal e agora tentará a medalha de ouro contra a Argentina, na segunda-feira (11). No feminino, o Brasil venceu a Argentina por 34 a 18, terminando em primeiro lugar do grupo na fase classificatória. As brasileiras voltam a jogar amanhã (9), contra o Uruguai, pelas semfinais.
Nos saltos ornamentais, o melhor resultado foi o de Cesar Castro, que terminou em quarto lugar no trampolim 3 metros. Cassius Duran ficou em 12º. Lugar. Na plataforma sincronizada, Juliana Veloso e Milena Sae ficaram em quinto.
Com duas derrotas, o lutador Marcos Oliveira está praticamente fora na categoria até 120kg da luta livre. Já Antoine Jaoude, até 96kg, venceu a única luta que disputou, sobre o mexicano João Carlos Delgado, e segue hoje na busca por medalha.
No tênis de mesa, as duplas masculinas formadas por Hugo Hoyama / Thiago Monteiro e Bruno Anjos / Gustavo Tsuboi avançaram para as quartas-de-final. Já no feminino, as duplas Ligia Santos/Mariany Nonaka e Simone Fernande/ Carina Murashige foram eliminadas da competição por duplas.
A esgrima se despediu do Pan com o sexto lugar no sabre por equipe. A mesma colocação foi obtida pela equipe de hipismo adestramento. No tiro rápido, a melhor colocação foi o sétimo lugar de Fernando Cardoso Jr., que, no entanto, ficou fora da final. Na carabina deitado, Samuel Lopes ficou em 15º.lugar, e Mauro Salles ficou em 18º. No alvo móvel, Willy Lin e Maurício Mignone não foram bem no primeiro dia de provas e tentarão se recuperar hoje.

SIGA-NOS NO Google News