Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nizan Jr. é extubado e já respira sozinho sem ajuda de aparelhos

Luta contra a Covid-19

Adriel Matos, Midiamax - 14 de maio de 2021 - 12:41

Nizan Jr. é extubado e já respira sozinho sem ajuda de aparelhos

Um boletim de saúde do Nizan Pereira Júnior, o “Carneiro”, de 37 anos, deixou a família e amigos felizes.

Nizan Júnior apresentou uma melhora significativa após mudança na medicação e já respira sozinho, sem auxilio de aparelhos.

Ele estava entubado desde o último dia 26 de abril ou seja, ficou 18 dias entubado, lutando bravamente pela vida, após contrair covid-19 e quando já estava curado, apresentou complicações e uma pneumonia.

Nizan Júnior ainda permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Regional de Campo Grande (MS) e se continuar apresentando melhoras poderá ser transferido para o quarto.

No último dia 6 de maio, foi necessário a administração de uma medicação chamada Sulfato de Poliximina B para auxiliar no tratamento. Ao todo serão utilizadas 60 doses desta medicação indicada para infecções agudas.

Familiares e amigos se mobilizaram para adquirir a medicação, que foi logo encontradas no estado de São Paulo e levadas ao hospital.

Nizan Júnior é filho dos professores Nizan Pereira e Donatila Holsback. A família chegou em Paraíso das Águas no final dos anos 90. Nizan é natural de Eldorado (MS) e trabalha como gerente do Supermercado Economia.

*BNC Noticias

SIGA-NOS NO Google News