Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: corrida ajuda na retenção de vitamina D

Mundo Fitness

Grupo Oba - 21 de abril de 2021 - 11:00

Mundo Fitness: corrida ajuda na retenção de vitamina D

Sol, esportes ao ar livre, roupas frescas, biquíni e muita praia. Estas são algumas das cenas mais encontradas no verão brasileiro. Neste período, é muito comum a prática de esportes expostos ao sol, como a caminhada e corrida de rua. Fundamental para qualquer pessoa, o sol é responsável por auxiliar o corpo humano a produzir a vitamina D, que, de acordo com a equipe de nutrição do Oba Hortifruti, até recentemente, esta vitamina era associada, sobretudo, à construção de um esqueleto forte.

Pesquisas recentes indicam que ela é essencial para o bom funcionamento de todo o organismo, muito além do tradicional fortalecimento dos ossos. Praticar a corrida de rua pode ser uma maneira de aliar qualidade de vida, esportes ao ar livre e produção de vitamina D.

Durante a corrida, a pele recebe um estímulo para a produção de vitamina D, que, segundo especialistas do Oba Hortifruti, também é encontrada em diversos alimentos, como atum, salmão, gema de ovo, queijos, entre outros. A quantidade indicada para o consumo do ovo, por exemplo, é de uma unidade por dia. Já o salmão em média 85g e de preferência cozido. O atum deve ser o enlatado na água, já que reduz a gordura do alimento.

A vitamina D ainda auxilia o coração a bater no ritmo adequado e as artérias e veias a pulsar em compasso. Ela garante força muscular e protege o corpo contra infecções, infartos e derrames, diabetes e alguns tipos de câncer. A falta da mesma desregula o sistema que controla a saciedade e nos faz engordar.

SIGA-NOS NO Google News