Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: 4 exercícios que todas as pessoas deveriam fazer

Mundo Fitness

Lifestyle - 25 de novembro de 2021 - 11:00

Mundo Fitness: 4 exercícios que todas as pessoas deveriam fazer

Jovens ou mais velhas, gordas ou magras, todas as pessoas devem praticar exercícios físicos. Esta é a ideia defendida num artigo do El País, que salienta a importância da atividade para a saúde e revela quais os quatro exercícios que todas as pessoas devem praticar.

Um deles é o pre burpee. Este exercício, diz o personal trainer Marcos Flórez, implica em saltar, agachar, colocar as mãos no chão ao mesmo tempo que se estendem as pernas e voltar à posição inicial. Trata-se de um exercício que trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, sendo bom para queimar gordura e tonificar o corpo.

Um outro exercício bom para todos os tipos de corpo é o remo em supinação, isto é, a simulação do remo com a ajuda de alteres. Para o exercício basta curvar as costas para a frente, flexionar ligeiramente as pernas e levar os alteres do joelho à cintura, mantendo os braços a 90 graus.

Também com um altere, o terceiro exercício recomendado é o agachamento com flexão de ombro, isto é, agachar e levar o altere com as duas mãos acima da cabeça sempre que se levanta, como revela o instrutor.

Por fim, a rotação lateral. Aqui, a pessoa coloca-se em quatro apoios com as mãos e os pés no chão e vai rodando o tronco alternadamente e com o braço esticado.

SIGA-NOS NO Google News