Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

'Muito assustador', diz uma das ciclistas atacadas por homem em estrada de terra

Um alerta aos praticantes de esportes fora da zona urbana das cidades

Por G1 Rio Preto e Araçatuba - 16 de maio de 2021 - 07:27

'Muito assustador', diz uma das ciclistas atacadas por homem em estrada de terra

Foto do suspeito, segundo a policia. Reprodução/TV TEM

Uma das ciclistas atacadas com faca por um homem que fez ao menos seis vítimas em cidades do noroeste paulista tenta, aos poucos, se recuperar do susto que viveu. Ela foi vítima de tentativa de estupro na noite da última quarta-feira (12), em Mirassol (SP).

Ela contou que pedala há nove meses e, no dia do crime, estava em um grupo composto por 10 mulheres.

“Naquela noite era para ter sido um pedal tranquilo como os outros, mas foi muito assustador para mim”, disse.

Segundo a vítima, elas estavam em uma estrada rural quando um homem armado com faca e vestido com capuz, touca e luva saiu de dentro do canavial e lhe deu um soco.

“Caí da ‘bike’, ele tapou minha boca e me arrastou para o meio do canavial. Foi tudo rápido, não deu tempo de ver o rosto, só sei que era meio alto e forte.”

Apesar de estar com a boca tapada, a ciclista conseguiu gritar e o grupo foi em direção à companheira. O homem fugiu em seguida.

“Foi assustador, até agora não consigo dormir bem, psicologicamente eu não estou bem. Mediante este tempo que pratico o esporte, nunca aconteceu isso, sempre foi tranquilo. Todas ficamos assustadas com o ocorrido, mas não pretendo abandonar o esporte, porque confio que as autoridades policiais vão resolver isso.”

De acordo com a polícia, pelo menos seis mulheres ciclistas relataram ataques em Mirassol, Tanabi, Bálsamo, Monte Aprazível, Rio Preto e Mirassolândia (SP).

De acordo com a Polícia Militar, após relatos das vítimas, uma equipe coletou mais detalhes sobre um veículo utilizado pelo suspeito. O proprietário do carro foi encontrado, que informou que o havia vendido para um outro homem.

Ainda segundo a PM, em buscas,  o suspeito foi localizado em Monte Aprazível.

As vítimas o reconheceram como autor dos crimes. O homem foi preso e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que pediu a prisão temporária dele.

"Há algumas testemunhas para serem ouvidas. A partir de dados de geolocalização de celular e com a foto dele, ele foi apontado sem sombra de dúvidas como sendo o autor dos ataques a ciclistas. Vamos fazer o reconhecimento pessoal e vamos ver se as vitimas pessoalmente o reconhecem como autor do crime. Até então ele é um suspeito. A prisão temporária é deferida para a investigação", disse o delegado Jairo Garcia Pereira.

Neste sábado (15), um grupo de ciclistas percorreu estradas de terra da região para chamar a atenção sobre a segurança dos praticantes do esporte.

Por G1

SIGA-NOS NO Google News